Fortaleza

RC anuncia calendário de ações para marcar o ‘Maio Amarelo’ em Fortaleza

RC anuncia calendário de ações para marcar o ‘Maio Amarelo’ em Fortaleza. Foto: Nayana Melo

O prefeito Roberto Cláudio anuncia na próxima segunda-feira (8) um pacote de ações e de intervenções da Prefeitura de Fortaleza como parte da programação do ‘Maio Amarelo’, um movimento internacional que busca chamar atenção para a urgência da temática da segurança viária em todo o planeta.

A data também marca o início da ‘Semana de Segurança Viária Mundial’ da Organização das Nações Unidas (ONU) que prevê ações em todo planeta por sete dias para conscientizar populações para a necessidade de unir esforços no combate aos acidentes de trânsito.

Intervenções
A partir da temática de redução de velocidade, adotada pela ONU para o ano de 2017, o prefeito vai anunciar intervenções como novas áreas de trânsito calmo, ações educativas e também a redução de velocidade em um ponto crítico de acidentes.

Acidentes
Além disso também serão apresentados os índices de acidentes fatais nas ruas da capital cearense durante os primeiros seis meses do ano passado, bem como novas parcerias que vão fortalecer a política de combate aos acidentes de trânsito da Prefeitura de Fortaleza, em conjunto com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global.

Serviço: Lançamento da campanha ‘Maio Amarelo’
Data: 08/05/2017 (segunda-feira)
Horário: 9 h
Local: Auditório do Paço Municipal – Rua São José, n° 1, Centro


Curtir: