Fortaleza

RC embarca para Alemanha e Moroni assume Prefeitura de Fortaleza

RC embarca para Alemanha e Moroni assume Prefeitura de Fortaleza

Depois de disputar (e perder) quatro eleições pelo comando da Prefeitura de Fortaleza, o vice-prefeito Moroni Torgan (DEM), eleito na chapa de Roberto Cláudio (PDT) em 2016, assumiu a administração da Capital, nesta terça-feira (28), após RC embarcar em viagem oficial para a Alemanha.

Ele permanece interinamente no cargo no período compreendido entre os dias 28 de março e 2 de abril, data prevista para o retorno de Roberto Cláudio. Moroni foi candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2000, 2004, 2008 e 2012. Ele assinou o termo de transmissão do cargo, nesta terça, no gabinete de Roberto Cláudio.

Pelas redes sociais, RC deu detalhes da agenda e desejou boa sorte para Moroni. “Nesse intervalo, compreendido entre os dias 28 de março e 2 de abril, data prevista para o meu retorno, o vice-prefeito, Moroni Torgan, assume interinamente a Prefeitura. A agenda de trabalhos não irá parar! Portanto, desejo ao Moroni um ótimo trabalho nesses dias em que estarei em outros países buscando mais investimentos para a nossa cidade”, escreveu RC.

Alemanha
O prefeito Roberto Cláudio cumprirá, nos próximos dias, extensa agenda internacional na Alemanha e na índia. Desembarcando, inicialmente, em Frankfurt, o gestor municipal terá reunião com o CEO da Fraport, (Frankfurt Airport Services Worldwide), Stefan Schulte, empresa alemã que administrará o Aeroporto Internacional Pinto Martins pelos próximos 30 anos.

Roberto Cláudio irá apresentar, no próximo dia 29, aspectos voltados ao potencial econômico, social e turístico da cidade de Fortaleza, além de discutir o cronograma de prazos da implantação da concessão e, sobretudo, buscar maior integração com o investidor. Nessa perspectiva, para além dos aspectos administrativos e políticos, uma visita operacional pelo Aeroporto de Frankfurt será realizado na quinta-feira (30/03). Durante a visita, serão avaliadas as configurações de serviços, de logística e de interação com as questões municipais locais.

Índia
Em prosseguimento à sua agenda internacional, o Prefeito seguirá, no próximo dia 31, para Nova Deli, na Índia, onde participará da reunião anual do New Development Bank (NDB), instituição financeira do Brics. Na ocasião, Roberto Cláudio, único prefeito convidado do Brasil, ministrará uma palestra em seminário com representantes das demais Nações que compõem o bloco dos países em desenvolvimento (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Também serão apresentados projetos que poderão ser financiados pelo Brics, inclusos no Plano Fortaleza 2040. Os investimentos poderão ser destinados, ainda, às obras de urbanização dos corredores de transporte público de BRT como o da Avenida Bezerra de Menezes e o que será implantado na Avenida Aguanambi, do Parque Rachel de Queiroz, do metrô linha sul, dentre diversas outras ações.

Moroni
Já como prefeito de Fortaleza, em exercício, Moroni Torgan participou do início das comemorações pelos 73 anos da Polícia Federal. O evento ocorreu, na manhã desta terça (28), na superintendência da PF, em Fortaleza.

Agenda
Na quinta-feira )30), Moroni Torgan e a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, entregam, às 9h, a nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Cônego Francisco Pereira da Silva, no bairro Paupina. O espaço possibilitará a prática de atividades esportivas, culturais e eventos pela unidade escolar, bem como pela comunidade local.


Curtir: