Fortaleza

RC entrega requalificação viária no bairro José de Alencar

A via recebeu os serviços de drenagem, nova iluminação, sinalização e 16 mil metros quadrados de novo asfalto
A via recebeu os serviços de drenagem, nova iluminação, sinalização e 16 mil metros quadrados de novo asfalto. Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio entrega nesta terça-feira (21/06), às 9 horas, as obras de drenagem e recapeamento asfáltico da Avenida Odilon Guimarães, no bairro José de Alencar (Regional VI).

As intervenções, que foram iniciadas em janeiro deste ano, tiveram como principal objetivo acabar com o desgaste no asfalto e os alagamentos enfrentados, ano após ano, pelos moradores da região.

Nesta primeira etapa de obra, foram instalados 478 metros de amplo sistema de drenagem por baixo da avenida, interligado à Rua Engenheiro Cleber Diniz até a Lagoa do Gravito, por onde passa a ser direcionado o fluxo das águas pluviais captadas pelo novo sistema.

Serviços
Com investimento de R$ 1,3 milhão, a avenida recebeu serviços de drenagem com construção de bocas de lobo, nova iluminação, sinalização e 16 mil metros quadrados de novo asfalto, no trecho entre as avenidas Izabel Maia de Alencar e Maestro Lisboa, facilitando o acesso pela avenida, que faz a ligação entre os bairros Messejana, José de Alencar e Alagadiço Novo.

Nova etapa
A próxima etapa da obra, a ser iniciada ainda neste mês de junho, consiste nos serviços de drenagem, requalificação e urbanização completa da Avenida Odilon Guimarães, no trecho entre a Av. Washington Soares e Av. Izabel Maia de Alencar.

Ligação
Quando concluídas as intervenções nos dois trechos, será possível a interligação da Av. Washington Soares até a Av. Maestro Lisboa, tendo como principal via de acesso a Av. Odilon Guimarães. Ao final da obra, serão cerca de 3,4km de via recuperada com novo asfalto, oferecendo infraestrutura adequada para quem trafega pela região, que passará a contar com mais uma alternativa de tráfego, além da Av. Washington Soares.

Serviço: Entrega obra de drenagem Av. Odilon Guimarães
Data: Terça-feira (21/06)
Horário: 9h
Local: Av. Odilon Guimarães, 3959, bairro José de Alencar (em frente ao Centro Pedagógico Recanto do Saber)


Curtir: