Bastidores

RC evita falar em reeleição

RC evita falar em reeleição. Foto: Paulo Rocha/ALCE
RC evita falar em reeleição. Foto: Paulo Rocha/ALCE

Na contramão das demais siglas, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem adotado um estilo mais cauteloso, ao tratar de eleições municipais, sobretudo em Fortaleza. Nos bastidores, a legenda vem trabalhando para ampliar no interior do Estado.

Já na Capital, o prefeito Roberto Cláudio tem evitado falar no assunto. De acordo com ele, as negociações partidárias para a composição da chapa na eleição municipal vão se dar “no momento certo” pela legenda.

Missão
A missão inicial é formar uma chapa competitiva de vereadores para o processo eleitoral do ano que vem. Ele disse, ainda, que aguarda a migração dos vereadores do Pros para o PDT. Com isso, o prefeito acredita que a nova agremiação do grupo político será a maior em número de vereadores ainda na atual legislatura da Câmara Municipal.

Forte
Este ano com a migração de Roberto Cláudio e outros prefeitos, que estavam filiados ao Pros, o PDT se tornou o maior partido do Ceará. Sendo assim, a legenda termina o ano com mais de 70 prefeitos. Em 2012, quando ganhou a Prefeitura em apenas oito cidades, o PDT era uma sigla minúscula e, nas eleições de 2016, entra na disputa como a maior força partidária do Ceará.


Curtir: