Fortaleza

RC faz balanço da Gestão; Manifestantes contra construção dos viadutos no Cocó ocupam galerias da Câmara de Fortaleza

Secretários acompanham exposição das propostas de Roberto Cláudio na CMFor. Manifestantes ocupam galerias. Foto: Kézya Diniz
Secretários acompanham exposição das propostas de Roberto Cláudio na CMFor. Manifestantes ocupam galerias. Foto: Kézya Diniz

Manifestantes contrários a obra de construção de viadutos que a Prefeitura de Fortaleza pretende erguer na área do Parque do Cocó marcam presença na volta dos trabalhos na Câmara de Vereadores da Capital, na manhã desta quinta-feira (01/08).  A manifestação foi pacífica.

Reunião
O grupo, que ocupou as galerias do Plenário com faixas de protesto, garantiu uma reunião com o prefeito Roberto Cláudio. O encontro foi marcado para depois da solenidade da CMFor.

Aos gritos
Já no final da solenidade, uma “convidada”, que acompanhou o evento em plenário, interrompeu Roberto Cláudio, aos gritos, para disparar críticas e cobrar informações sobre obras como o Acquário do Ceará e os viadutos do Cocó.

Abafa
Ela foi vaiada por vereadores governistas e alguns secretários. Em outros momentos, os auxiliares de RC aplaudiram o gestor numa tentativa de abafar a manifestação da jovem.

Balanço
Após o hasteamento das bandeiras, o prefeito de Fortaleza iniciou, em Plenário, uma espécie de balanço do primeiro semestre da gestão. Em um discurso cheio de números, Roberto Cláudio reafirmou compromissos de campanha, anunciou investimentos e defendeu o planejamento para os próximos meses.

O prefeito enfatizou ter dado prioridade a três áreas: Educação, Saúde e Mobilidade Urbana. “Eu tô aqui hoje para dar uma resposta da prefeitura em relação às demandas das ruas”, disse.

De olho
Secretários municipais acompanharam a fala do prefeito no plenário da Câmara.


Curtir: