Fortaleza

RC homenageia mãe de Tasso em reinauguração de posto de Saúde

RC homenageia mãe de Tasso em reinauguração de posto de Saúde. Foto: Queiroz Netto

O prefeito Roberto Cláudio entregou a reforma do Posto de Saúde Maria de Lourdes Jereissati, na sexta-feira (17/03), no bairro Tancredo Neves. A unidade, localizada na Regional VI, atende aproximadamente 25 mil pessoas.

Juntos, RC e Tasso trocaram afagos e declararam que diferenças políticas não atrapalham ações para o bem do Ceará. 

Farmácias
Com a presença do senador Tasso Jereissati, o gestor anunciou ainda parceria com farmácias populares para manutenção dos 84 medicamentos básicos de saúde.

“Com trabalho sério, estamos lutando para vencer desafios e oferecer mais saúde aos fortalezenses. Por isso, entreguei, na presença do ex-governador do Ceará, atual senador federal e filho da homenageada, Tasso Jereissati, e de sua esposa, Renata Jereissati, o Posto de Saúde Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, no Jardim das Oliveiras, totalmente reformado. Cerca de 25 mil moradores do bairro e comunidades vizinhas serão beneficiados com melhor assistência médica mais perto de casa. Contando com sete equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), as pessoas receberão atendimento médico, odontológico e de enfermagem”, destacou RC nas redes sociais.

Atendimento
“Esta unidade era, talvez, a que recebemos com estado físico mais precário. Posto central, que cumpre também o papel educacional. Atende não só o Tancredo Neves, como parte do Conjunto Tasso Jereissati. Reformamos, ampliamos, garantindo novos equipamentos, sete equipes do programa Saúde da Família completas, com sete médicos e enfermeiras, para fazermos prevenção, atendimento médico, serviço de odontologia e farmácia, e, o mais importante, atendendo 12h seguidas, de 7h às 19h”, declarou o gestor da Capital.

Estrutura
O equipamento de saúde teve infraestrutura ampliada, com a inclusão de sala de coordenação, nove consultórios, salas de espera, acolhimento, vacina, coleta, prevenção ginecológica, curativo, observação, escovódromo e banheiros.

Segundo semestre
A expectativa é que, no começo do segundo semestre deste ano, todos os postos de saúde estejam informatizados e com softwares para melhor gerenciar o estoque. Além disso, Roberto Cláudio anunciou parceria com farmácias populares para manutenção dos 84 medicamentos básicos de saúde, além da criação dos centros de entregas de remédios nos terminais.

E ainda
Presente no evento, o senador Tasso Jereissati felicitou a Prefeitura de Fortaleza pela reforma. “Queria parabenizar o Prefeito pela reforma em profundidade desta unidade que já existe, há algum tempo, mas que não estava à altura do atendimento da nossa população. Agora, com a reforma, se torna um centro de excelência para atender bem”, completou.

Atualizada às 21h16


Curtir: