Fortaleza

RC lança Projeto Meu Bairro Empreendedor no Bom Jardim

Na ocasião, o prefeito Roberto Cláudio inaugura o primeiro Centro de Referência do Empreendedor e assina a Ordem de Serviço da Rua do Comércio do Bom Jardim

O prefeito Roberto Cláudio lança, nesta sexta-feira (29), às 16 horas, o Projeto Meu Bairro Empreendedor no Bom Jardim, inaugurando o primeiro Centro de Referência do Empreendedor e assinando a Ordem de Serviço da Rua do Comércio do Bom Jardim.

O objetivo é estimular a organização de pequenos produtores e empreendedores, desburocratizando a formalização, realizando capacitações técnicas e gerenciais, consultorias, facilitando o acesso ao microcrédito, com foco no desenvolvimento de novas empresas e expansão das existentes, além de organizar os produtores locais para participarem do Programa de Compras Governamentais da Prefeitura de Fortaleza.

O Projeto Meu Bairro Empreendedor é coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e será implantado como piloto nos bairros Bom Jardim (Regional V) e no Vicente Pinzon, no Grande Mucuripe (Regional II).

Apoiar para crescer
A iniciativa leva em conta as características de um bairro com perfil empreendedor, com território onde os moradores encontram bens e serviços que desejam consumir e local onde os empreendedores estão organizados.

“Boa parte da dinâmica desses bairros se dá pelos negócios locais. Eles conseguem transformar a comunidade e o nosso objetivo é ajudar na organização e estruturar o apoio a esses microempreendedores. São eles que seguram e movimentam dinheiro, garantindo a valorização desse movimento empreendedor. Nós queremos dar um apoio institucional, gerando mais economia e mais consumo”, afirma o prefeito Roberto Cláudio.

Objetivo
Para o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Mosiah Torgan, o objetivo do projeto é gerar nas economias locais um impacto que possa ajudar a promover desenvolvimento no território, ao mesmo tempo que estimula a solidariedade e sentimento de pertencimento.

“A iniciativa terá como foco territórios considerados irradiadores, por possuírem peculiaridades dentro das atividades comerciais realizadas, baixo IDH e vulnerabilidade social. A ideia é fazer com que o dinheiro circule ainda mais dentro do bairro, através dos estímulos e auxílios da Prefeitura de Fortaleza, seus parceiros institucionais e a comunidade”, enfatiza o secretário.


Curtir: