ALEC

Recesso branco: AL funcionará apenas às terças-feiras durante período eleitoral

Recesso branco: AL funcionará apenas às terças-feiras durante período eleitoral
Recesso branco: AL funcionará apenas às terças-feiras durante período eleitoral. Foto: Divulgação

A Mesa Diretora e o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Ceará decidiram, na tarde desta quarta-feira (06/07), que o Plenário da Casa funcionará às terças-feiras no período eleitoral. O presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), salienta que, sempre que necessário, os deputados serão convocados a qualquer dia para deliberar matérias importantes.

Além disso, os demais órgãos da Casa seguem com funcionamento normal. A decisão vale a partir da próxima semana (11/08) e se estende até as eleições (05/10).

“A quase totalidade dos deputados é do Interior. Precisávamos tomar uma atitude para que o Plenário da Casa não ficasse vazio”, afirma Zezinho Albuquerque. Ele explica que muitos deputados concorrem à reeleição e queixam-se do fato de não estar no dia-a-dia das bases eleitorais e, desta forma, poderiam ser prejudicados na disputa eleitoral.

Contra
Já os deputados Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR), Ely Aguiar (PSDC) e Roberto Mesquita (PV) manifestaram-se contrários à decisão. “Nos sentimos engessados em não podermos exteriorizar aquilo que pensamos (no Plenário)”, afirma Roberto Mesquita. “Hoje, no País, não se admite mais fazer corpo mole. No mínimo, a gente poderia trabalhar duas vezes na semana”, disse Eliane Novais.

Quem foi
Participaram da reunião os deputados: Zezinho Albuquerque (Pros), Manoel Duca (Pros), Fernando Hugo (SD), Tin Gomes (PHS), José Sarto (Pros), Sérgio Aguiar (Pros), Ronaldo Martins (PRB), Roberto Mesquita (PV), Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR) e Ely Aguiar (PSDC).

Com informações da AL


Curtir: