Ceará

Refinaria: Comissão da Câmara Federal visita Ceará nesta sexta

Refinaria: Comissão da Câmara Federal visita Ceará nesta sexta
Refinaria: Comissão da Câmara Federal visita Ceará nesta sexta

A Comissão Externa da Câmara Federal, que acompanha o cancelamento da construção pela Petrobras das refinarias Premium I e II, nos estados do Maranhão e Ceará, respectivamente, fará uma visita, nesta sexta-feira (03), ao município de Caucaia (CE), onde seria instalado o equipamento.

De acordo com o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), que é relator da comissão, o grupo ainda vai participar de debate na Assembleia Legislativa do Ceará, sobre a desistência da refinaria. A comissão será recebida, também, pelo governador Camilo Santana (PT) e por empresários na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Levantamento
O parlamentar acrescenta que, com os dados apanhados no Ceará, será feito um levantamento de gastos que deverá ser concluído até o próximo mês de setembro. Ele informa que o Maranhão já enviou os documentos da também negada Refinaria Premium I. “Nós estamos esperando que o Ceará mande os seus documentos dentro do prazo mais curto possível”.

Calote
“Ao negar essas duas refinarias, uma no Ceará e outra no Maranhão, a Petrobras deu um calote no povo nordestino, que paga seus impostos em dia e não merecia esse tipo de tratamento por parte da estatal”, criticou o tucano.


Curtir: