Ceará

Refinaria: Governo repudia decisão da Petrobras e Camilo solicita audiência com Dilma

Refinaria: Governo repudia decisão da Petrobras e Camilo solicita audiência com Dilma. Foto: Carlos Gibaja
Refinaria: Governo repudia decisão da Petrobras e Camilo solicita audiência com Dilma. Foto: Carlos Gibaja

Em nota enviada ao Blog Política com K, o Governo do Estado repudia a decisão da Petrobras em abandonar a construção da Refinaria Premium II no Ceará.

No texto, a assessoria de Camilo diz que o governador “recebeu a notícia com surpresa e indignação, cobrou explicações da Petrobras”.

Leia ainda:
Petrobras desiste da implantação de refinaria no Ceará

Nota
Leia na íntegra a nota enviada pelo governo do Ceará sobre o caso.

“O Governo do Estado repudia totalmente a decisão da Petrobras de suspender os investimentos da refinaria Premium II, um sonho do povo cearense e importante vetor de desenvolvimento local e regional. Essa atitude representa uma quebra unilateral do compromisso firmado com o estado e configura um desrespeito da empresa com o povo cearense.

O governador Camilo Santana recebeu a notícia com surpresa e indignação, cobrou explicações da Petrobras, conversou com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante, e solicitou uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff. Uma vez que o Ceará cumpriu todos requisitos para a implantação da refinaria, o Governo afirma que continuará lutando e empreendendo todos os esforços para viabilizar este importante projeto”.


Curtir: