Ceará

Regularização do Parque do Cocó será debatida nesta sexta na AL

Regularização do Parque do Cocó será debatida nesta sexta na AL. Foto: reprodução da internet

A regulamentação da maior área verde de Fortaleza prevista para este ano vem gerando dúvidas entre comunidades, entidades e interessados em sua implementação.

Para esclarecer sobre a regularização da Unidade de Conservação do Parque do Cocó, a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, realiza, nesta sexta-feira (12/05), uma audiência pública, às 14h30, no Complexo de Comissões da Casa.

Urgência
O requerente da audiência pública, deputado Renato Roseno (Psol), explica que “a falta de regulamentação do Cocó e os serviços ambientais proporcionados pelo ecossistema manguezal que o integra explicam a urgência na necessidade de regulamentação da área”. O parlamentar ressalta ainda que decisões judiciais autorizam a construção e o desmatamento em áreas que já poderiam estar protegidas legalmente.

Convidados
Foram convidados para participar do debate representantes do Ministério Público Estadual; Ministério Público Federal (MPF); Movimento SOS Cocó; Movimento Pró-Árvore; Universidade Federal do Ceará (UFC); Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Faec; Associação dos Engenheiros Agrônomos e Aprece.

Com informações da AL


Curtir: