Ceará

Relatório técnico do TCE sobre vistoria em Sobral deve ser concluído nesta segunda

Relatório técnico do TCE sobre vistoria em Sobral deve ser concluído nesta segunda. Foto: Wilson Gomes
Relatório técnico do TCE sobre vistoria em Sobral deve ser concluído nesta segunda. Foto: Wilson Gomes

Deve ser concluído na segunda-feira (25/2) o relatório inicial a ser elaborado pelos dois servidores da 11ª Inspetoria de Controle Externo (ICE), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), referente à vistoria realizada no Hospital Regional da Zona Norte (HRN), em Sobral.

Problemas
O recém-inaugurado do Hospital Regional Norte continua dando o que falar. Após a forte chuva no município de Sobral, a 233 quilômetros de Fortaleza, parte da calçada na entrada da unidade de saúde, cedeu. A infiltração da água afundou o piso, provocando desnível no solo. No último domingo (17), a fachada do hospital desabou, também devido às precipitações.

Relator
O documento técnico elaborado pelo TCE servirá como subsídio para abertura de processo, a ser distribuído na sessão ordinária do Pleno, terça-feira (26/2). Na ocasião, será definido, mediante sorteio, o relator do processo.

Vistoria
A vistoria foi solicitada segunda-feira (18/2) pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, após a queda de parte da fachada do equipamento de saúde, no último domingo (17/2).

Inauguração polêmica
O Hospital Regional Norte foi inaugurado oficialmente no dia 18 de janeiro deste ano. A inauguração ocorreu com um show da cantora Ivete Sangalo. Caso gerou questionamentos do Ministério Público de Contas do Estado do Ceará (MPC), que ingressou com petição para solicitar que a Casa Civil se abstesse de efetuar o pagamento da cantora pelo show.

Após a análise dos esclarecimentos e da documentação apresentada pela Casa Civil, o MPC constatou que a comprovação da justificativa do preço de R$ 650 mil do show da cantora se deu com base em duas notas fiscais que não servem de parâmetro para indicar os reais valores praticados pelo mercado.

Leia aqui:
“Isso é picuinha desse rapazinho”, diz Cid Gomes sobre procurador de Contas do TCE que questiona cachê de R$ 650 mil para Ivete Sangalo
MPC não acata justificativa em contratação de Ivete Sangalo para inauguração de hospital
Hospital Regional Norte recebe o nome do pai do governador Cid Gomes e será inaugurado sexta-feira com show de Ivete Sangalo


Curtir: