Renan trocou ‘pizza’ na CPI de Cachoeira por votos, diz opositor

Candidato azarão na disputa pela presidência do Senado, o estreante Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), 40, diz que o oponente Renan Calheiros (PMDB-AL), 57, favorito na disputa, trabalhou pela “pizza” na CPI de Cachoeira em troca de votos na eleição marcada para a próxima sexta.
CPI
Em dezembro, a comissão de deputados e senadores terminou sem indiciar nenhum suspeito de se envolver com o empresário Carlinhos Cachoeira, condenado em primeira instância sob acusação de liderar esquema de jogos ilegais e corrupção.
Senador é cobrado por denúncia ao Supremo
Senadores da oposição cobraram esclarecimentos de Renan Calheiros (PMDB-AL) sobre denúncia encaminhada na última sexta-feira pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o peemedebista, candidato à presidência da Casa.
Leia aqui:
Procurador Geral denuncia Renan Calheiros no caso dos bois de Alagoas
“Fato positivo [isso] não é. Esse é um fato que merece explicação”, afirmou o senador José Agripino (DEM-RN). A denúncia diz respeito a supostas notas frias apresentadas por Renan para negar que teve despesas pagas por um lobista. Como o inquérito tramita sob segredo de Justiça, a Procuradoria não informou quais crimes foram imputados ao peemedebista.
Da Folha.com
Curtir: