Ceará

Representações contra André Fernandes seguem em análise no Conselho de Ética da AL

Representações contra André Fernandes seguem em análise no Conselho de Ética da AL. Foto : Dário Gabriel

O Subconselho de Ética instalado na Assembleia Legislativa do Ceará para julgar a conduta do deputado André Fernandes (PSL) votou na noite desta quarta-feira (27) o parecer da relatora, deputada Augusta Brito (PCdoB).

Com isso, as representações apresentadas por PDT e PSDB vão para análise do Conselho de Ética Parlamentar. A reunião foi secreta e o processo segue em sigilo para a apreciação do Conselho.

Os autos do processo serão encaminhados para o presidente do Conselho de Ética, deputado Antônio Granja (PDT), que deverá definir dentro do prazo de quatro sessões ordinárias da Assembleia Legislativa uma reunião para julgamento, convocando os membros do colegiado, conforme o Regimento Interno da Casa.

Fase
Nessa próxima fase, a defesa de André Fernandes poderá se manifestar novamente e, então, o parecer será votado pelos integrantes do Conselho de Ética. Em seguida, a matéria vai para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) sobre os aspectos jurídicos do trâmite. Ao fim de todo processo, caberá ao Plenário da Assembleia a decisão final sobre possível punição ou não do parlamentar.

Com informações da AL


Curtir: