Eleições 2014

Resolução do PT reafirma aliança com o PSB respeitando as “realidades municipais”

Resolução do PT reafirma aliança com o PSB respeitando as "realidades municipais". José Guimarães avalia que decisão mostra maturidade do PT
Resolução do PT reafirma aliança com o PSB respeitando as “realidades municipais”. José Guimarães avalia que decisão mostra maturidade do PT

O diretório Estadual do PT do Ceará aprovou no final de semana uma resolução política através da qual diz que “a tática eleitoral de 2014 estará subordinada às resoluções do V Congresso Nacional do PT” e reafirma a aliança estadual composta em 2006 no Ceará e no Brasil. Na prática, a resolução do PT Ceará respeita as realidades municipais e desenha caminho favorável à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

“Eu considero que este é o caminho correto, porque demonstra que o diretório assume um posicionamento de maturidade política e declara afinidade do nosso Estado com o nosso projeto nacional”, declara o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (CE).

Realidades
De acordo com a nota divulgada pelo PT Ceará, as “realidades municipais”, onde não há aliança entre PT, PMDB e PSB, dentre outros partidos da base aliada da presidente Dilma, sendo respeitada as “realidades locais”.

Resolução
Leia abaixo a resolução política do Diretório Estadual do PT, em 09 de março de 2013:

“A aliança no Ceará em consonância com a política de alianças nacional será realizada com os partidos que estarão comprometidos no Estado com a reeleição da presidenta Dilma. Neste sentido, reafirmamos a manutenção da aliança estadual partidária composta desde 2006 no Ceará e no Brasil respeitando-se as realidades municipais”.

 


Curtir: