Ceará Conexão Assembleia

Retrospectiva de entrevistas 2021 em destaque no Conexão Assembleia

O Conexão Assembleia, programa multiplataforma da rádio FM Assembleia (96,7MHz), desta segunda-feira (20/12), apresentou retrospectiva com as principais entrevistas realizadas em 2021.

Camilo Santana
Na última edição do ano, o entrevistado foi o governador do Ceará, Camilo Santana, que apresentou um balanço da sua gestão, destacando ações na educação, saúde e infraestrutura durante a pandemia da Covid-19. Durante a entrevista, Camilo Santana detalhou ainda as políticas de transferência de renda no Ceará, enfatizando a ampliação para 450 mil no número de mães beneficiadas com o Cartão Mais Infância. Também citou os auxílios pagos aos setores da cultura, turismo, bares e restaurantes.

Ciro Gomes
A escassez de vacinas contra a Covid-19, o aumento de práticas de corrupção no Brasil, as possíveis alternativas para o desenvolvimento do País, eleições de 2022, foram apontadas pelo ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes. Na entrevista da época, ele se declarou desesperançoso quanto a CPI da Pandemia da Covid-19, então em curso no Senado Federal.

Tasso e Girão
Com o mesmo tema, dois integrantes da bancada cearense no Senado também participaram do programa. Os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eduardo Girão (Podemos) se pronunciaram sobre suas expectativas à CPI da Pandemia da Covid-19. Para Tasso, esta seria uma das CPIs mais importantes da história do Brasil. Já o senador Girão questionou a credibilidade da investigação e criticou as prisões realizadas durante as reuniões da Comissão.

Evandro Leitão
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT) também foi um dos entrevistados do Conexão Assembleia e abordou, entre outros temas, as sessões Itinerantes em municípios do Interior, projetos que a Casa vem desenvolvendo em sua gestão, como o Alece 2030, e como os serviços prestados pela Casa do Povo podem ser ampliados, além do fortalecimento da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e o Pacto pelo Saneamento no Ceará.

Cid Gomes e RC
O ex-governador Cid Gomes e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também marcaram presença nas edições do Conexão. Cid Gomes comentou, entre outros pontos, sobre o futuro político do Ceará e a promessa de Camilo Santana como forte candidato ao Senado. Já Roberto Cláudio enalteceu o papel do Sistema Único de Saúde (SUS), mas lamentou a forma como o Governo Federal conduziu o enfrentamento à pandemia.

Lúcio
Já o ex-governador do Estado, Lúcio Alcantara analisou o cenário político nacional, afirmando que o presidente Bolsonaro errava até contra si mesmo, quando se declarava contra a vacinação.

Mandetta e Marina
O programa rememorou também a conversa com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, revelando que suas discordâncias em relação aos posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro. Outra participante do programa foi a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, que definiu o atual ritmo de desmatamento da floresta brasileira como um crime contra a humanidade de repercussões climáticas mundial.

Conexão
Conexão Assembleia é um programa multiplataforma da FM Assembleia (96,7MHz), transmitido nas redes sociais da AL, no Youtube e no Facebook, às segundas-feiras, a partir das 8h. A produção é veiculada também na TV Assembleia, às segundas-feiras, às 20h30. O programa fica disponível ainda no podcast rádio FM Assembleia. Basta procurar o canal nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts, e tem retorno com edições inéditas previsto para 7 de fevereiro.

 


Curtir: