Ceará

Reunião entre Camilo e Apeoc para tratar de “pauta emergencial dos educadores” é adiada

Camilo recebe Apeoc para tratar da "pauta emergencial dos educadores cearenses". Foto: Arquivo/Carlos Gibaja
Reunião entre Camilo e Apeoc para tratar de “pauta emergencial dos educadores” é adiada

O Sindicato APEOC, que representa os professores da rede pública do Estado do Ceará, havia divulgado em sua agenda de mobilizações um encontro marcado com o governador Camilo Santana para esta terça-feira (08), às 9 horas, no Palácio da Abolição.

A reunião, no entanto, será adiada uma vez que o governador continua em missão oficial na China. Camilo Santana só retorna a Fortaleza na noite desta quarta-feira (09), segundo confirmou a assessoria do Palácio da Abolição.

Durante o encontro, ainda sem nova data confirmada, representantes do sindicato pretendem expor a pauta emergencial dos educadores cearenses: definição de data e modo de Pagamento do Retroativo – percentual de reajuste do piso salarial dos professores da educação básica, benefício com efeito retroativo a janeiro de 2015.

Mobilização
O sindicato vem intensificando mobilizações, audiências e manifestações na Semana da Pátria. Em defesa da Educação, do Pré-Sal, da Petrobras e da Saúde, as mobilizações acontecem em Fortaleza e no interior do estado:

  • CANCELADO: Terça-feira (08/09): Audiência, às 9 horas, no Palácio da Abolição, com o Governador Camilo Santana;
  • Quarta-feira (09/09): Encontro com Aposentados em Iguatu (10 horas) e em Jucás (14 horas). E, em Chorozinho, audiência com gestão municipal, 09 horas;
  • Quinta-feira (10/09): Atendimento Jurídico aos educadores em Paracuru, a partir de 09 horas;
  • Sábado (12/09): Encontro com Aposentados em Santana do Cariri (10h).

E ainda
Outras mobilizações e manifestações serão programadas durante a semana em Fortaleza e interior. “Independência é Educação de Qualidade. Apeoc com bandeira do Pré-Sal e Valorização Profissional marca a Semana da Pátria!”, destaca o sindicato.

Com informações da Apeoc


Curtir: