Eleições 2012

Lula não virá a Fortaleza para campanha de Elmano, diz Revista

Vai ficar só na foto? Por todo lado, no comitê de Elmano de Freitas (PT), imagens de Lula reforçam a “relação” entre os petistas. Foto: Kézya Diniz/Via Instagram

Reportagem da revista IstoÉ desta semana diz que, apesar de expectativas de candidatos Brasil a fora, o ex-presidente Lula só deve participar pessoalmente de campanhas em quatro cidades. Fortaleza, município em que o PT disputa a eleição com Elmano de Freitas para manter a legenda na prefeitura, não faz parte da lista que diz respeito apenas a São Paulo, Belo Horizonte, Recife e São Bernardo do Campo. Veja o que diz a reportagem abaixo:

Os escolhidos de Lula
Na última semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vinha se resguardando da atividade eleitoral por ordens médicas, ganhou o sinal positivo para entrar de corpo e alma na campanha. “Ele pode subir em um palanque e ficar falando por 24 horas”, atestou o cardiologista Roberto Kalil Filho. A liberação de Lula foi comemorada efusivamente pelos petistas e aliados de norte a sul do País. Afinal, desde o início da campanha os planos petistas para as eleições municipais estavam associados à recuperação de Lula e à sua presença nos palanques.

Leia aqui:
Lula está “liberado para o que quiser”, diz médico após exames

Pra poucos
Nesse primeiro momento, porém, o ex-presidente irá frustrar a maioria dos candidatos interessados em tê-lo como cabo eleitoral. Lula decidiu restringir sua presença física a quatro cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Recife e São Bernardo do Campo. Ou seja, os escolhidos do ex-presidente são os candidatos do PT Fernando Haddad, Patrus Ananias, Humberto Costa e Luiz Marinho. “Estávamos todos rezando para que esse dia chegasse logo”, entusiasma-se Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, cuja campanha até agora não deslanchou.

Da IstoÉ


Curtir: