Nacional
Atualizado em: 18/04/2011 - 5:02 pm

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que trocou o DEM pelo PSD e agora atrai seguidores. Foto: Divulgação.

Sete vereadores de São Paulo, eleitos pelo PSDB, anunciaram na tarde desta segunda-feira (18) a desfiliação da sigla. Os parlamentares reclamaram de divergências com o comando municipal do partido para justificar a saída.

Agora, a bancada do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo fica reduzida, praticamente, a menos da metade com apenas seis vereadores. Em 2008, 13 tucanos conquistaram a vitória nas urnas e garantiram vaga na Câmara de vereadores. 

Nos bastidores a expectativa é que os novos “ex-tucanos” procurem abrigo no PSD, do atual prefeito Gilberto Kassab, de olho nas eleições de 2012.

Ceará
Aqui no Ceará, a movimentação ainda é discreta, mas também existe a expectativa de que os “tucano-cidistas” migrem para outra legenda. O PSD seria uma opção para o futuro, depois, é claro, que a sigla firmar posição por aqui.

Na avaliação de alguns políticos, que preferem não revelar detalhes publicamente, um grupo de seis deputados, de diferentes siglas, já estaria avaliando a possibilidade de mudança. Até agora ninguém fala sobre o assunto abertamente.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me