Ricardo Teixeira diz que se aposenta após a Copa de 2014
Em entrevista exclusiva concedida ao programa Primeiro Plano, da TV Jangadeiro, Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disse que a Copa do Mundo de 2014 deixará um legado positivo para as cidades que sediarão os jogos e anunciou que pretende se aposentar após a competição para “cuidar da família”.
Teixeira também acredita que o consenso prevalecerá no caso das divergências entre a FIFA e o governo brasileiro, como a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e a validade da meia entrada nos ingressos para a Copa.
Em relação à Seleção Brasileira, o presidente da CBF aposta que essa é a chance para o país superar a decepção da Copa de 1950, no rio de Janeiro, quando o Brasil perdeu a final para o Uruguai. No entanto, cauteloso, Teixeira lembrou que ‘”oje em dia o futebol não tem resultado antecipado“, pois as seleções estão equilibradas.
A entrevista foi a terceira e última da série especial “A Copa também é nossa”, que o Sistema Jangadeiro produziu com suas equipes de televisão, rádio e internet.
Assista à entrevista na íntegra:
Curtir: