ALEC

Roberto Cláudio anuncia que AL vai adotar brasão do CE como logomarca oficial

O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), anunciou, na manhã desta sexta-feira (29/04), durante a sessão ordinária, que o brasão do Estado do Ceará será a nova logomarca da Casa, seguindo os moldes dos poderes Executivo e Judiciário.

O objetivo é evitar a utilização de nomes, símbolos, marcas ou imagens que possam caracterizar promoção pessoal dos dirigentes do Poder Legislativo e de seus servidores públicos nos bens móveis e imóveis do Estado ou em bens particulares utilizados pela Assembleia.

“A mudança também garantirá um preceito básico da Constituição Federal, que é o da impessoalidade”, afirmou Roberto Cláudio.

Ele explicou que todos os documentos da Assembleia, como materiais impressos pelos gabinetes dos deputados, e toda identidade física externa da Casa serão identificados pelo brasão.

“Com isso, estamos valorizando o símbolo do nosso estado”, afirmou.

“Teremos uma equipe de 15 profissionais para dar mais agilidade às atividades do Plenário”, acrescentou, lembrando que os deputados poderão adquirir, junto a esses profissionais, informações para seus pronunciamentos, para os projetos de lei e de indicação ou para as atividades das comissões técnicas.

Da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa


Curtir: