Fortaleza

Roberto Cláudio anuncia secretariado na manhã desta quinta

Roberto Cláudio anuncia secretariado na manhã desta quinta

O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), anuncia na manhã desta quinta-feira (20) a composição do secretariado da futura administração da capital cearense. O anuncio vai ser feito durante entrevista coletiva para a imprensa marcada para às 9 horas no Marina Park Hotel. Roberto Cláudio passou os últimos dias em reuniões com aliados para fechar a composição que será divulgada nesta quinta.

Técnicos x políticos
Depois da eleição, em todas as entrevistas concedidas pelo prefeito eleito, o discurso tem sido o mesmo. Roberto Cláudio promete que irá priorizar “quadros técnicos” com duas virtudes essenciais: “probidade e competência”. “O que a gente deve preservar e valorizar é a boa política”, enfatiza.O detalhe é que os partidos aliados tem, em grande parte, mais interesse em indicar ao prefeito eleito quadros “políticos” do que “técnicos”.

A explicação é simples: político gosta de voto e quem vai em busca dos eleitores são os políticos e não os técnicos. Formar um secretariado competente, com perfil técnico e sem desagradar aos líderes partidários que trabalharam na eleição. Este é, sem dúvida, um dos primeiro desafios de Roberto Cláudio.

Pronunciamento
Depois do anuncio do secretariado, ainda na manhã de quinta-feira (20), o prefeito eleito, que também é presidente da Assembleia Legislativa, fará um pronunciamento durante a sessão no plenário da Casa. Em ritmo de despedida, Roberto Cláudio fará um balanço da gestão à frente do Legislativo estadual nos últimos dois anos.


Curtir: