Fortaleza

Roberto Cláudio diz que “cenário é assustador” e promete acelerar obras de mobilidade urbana para Copa de 2014

Com relação à obra da Via Expressa, Roberto Cláudio garantiu que até o final de janeiro a prefeitura vai apresentar um cronograma de ações e um plano de mobilidade. Foto: Cristiano Pantanal

Durante visita do prefeito Roberto Cláudio às obras de mobilidade urbana no entorno do estádio Arena Castelão, realizada nesta sexta-feira (4), ele informou que apenas 2,5% das obras foram concluídas. De acordo com o prefeito o local visitado tinha “cenário assustador”.

“O cenário que encontramos foi assustador, havia a expectativa de realização de pelo menos 50% da obra, mas na verdade apenas 2,5% estão concluídos”, afirmou destacando que, além do atraso no andamento das obras, há atraso também no pagamento e falta de diálogo.

Conclusão das obras
Após a visita, Roberto Cláudio anunciou uma força-tarefa para acelerar as obras, que chegaram a ficar paradas, e assegurou que o prazo de 15 de junho para a conclusão, já para a Copa das Confederações, será cumprido.

“Estamos coordenando esforços, com o compromisso da Cagece, Coelce e da própria empresa construtora de ajudar no andamento e na aceleração da obra. Vamos recuperar o tempo perdido e atender a expectativa da população de que até o dia 15 de junho tenhamos tudo concluído”, garantiu.

Via Expressa
Com relação à obra da Via Expressa, Roberto Cláudio garantiu que até o final de janeiro a prefeitura vai apresentar um cronograma de ações e um plano de mobilidade, com o intuito  de reduzir os transtornos, já que a via possui alta confluência de trânsito. Ele assegurou também que a prefeitura será responsável pelas desapropriações na área. “Vamos iniciar um diálogo aberto, franco, com muita responsabilidade com as comunidades do entorno”, assegurou.

Com informações do Portal Jangadeiro Online


Curtir: