Fortaleza

Roberto Cláudio diz que inicia processo de compra do Campo do América ainda este mês

Roberto Cláudio diz que inicia processo de compra do Campo do América ainda este mês
Roberto Cláudio diz que inicia processo de compra do Campo do América ainda este mês

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, estará nesta quinta-feira (02/05), a partir das 7h30min, visitando o Campo do América junto com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. O terreno fica situado entre as ruas José Vilar e Tenente Benévolo, no bairro Meireles.

Em negociação
O local é propriedade do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) e há uma negociação para que a Prefeitura possa adquirir o terreno para promover uma revitalização.

Compra
De acordo com Roberto Cláudio, o terreno será avaliado pela procuradoria do INSS e após isso, ainda no mês de maio, ele irá a Brasília iniciar o processo de compra. “Queremos licitar o novo projeto e entregar um novo Campo do América à população de Fortaleza”, afirmou.

Polêmica
O Campo do América foi alvo de polêmica ainda na gestão da prefeita Luizianne Lins (PT). Muitos foram os políticos que se apresentaram como defensores do espaço. Até jogo de futebol com secretários e vereadores marcou a movimentação em favor do Campo.

Na época, a prefeitura anunciou a compra do espaço mas, pelo que se observa, até hoje nada aconteceu.

Pra relembrar
Em novembro de 2010, o Campo do América teve seu leilão suspenso pelo INSS, instituição proprietária do terreno, após solicitação formal da prefeita Luizianne Lins. Na época, a prefeita esteve em Brasília, juntamente com o vereador Guilherme Sampaio, o presidente da Cufa Preto Zezé, com o deputado federal Chico Lopes e com o presidente da Associação de Moradores do Campo do América, Antônio Gregório, para formalizar a intenção do Município em adquirir o terreno. Na oportunidade, a prefeita de Fortaleza também formalizou junto ao INSS um pedido de reavaliação do valor do terreno, que estava cotado em R$ 6,2 milhões.


Curtir: