Fortaleza

Roberto Cláudio e Ivo Gomes acompanham início do ano letivo de 2013 nesta segunda-feira

Roberto Cláudio e Ivo Gomes acompanham início do ano letivo de 2013 nesta segunda-feira. Foto: BlogWilsonGomes
Roberto Cláudio e Ivo Gomes acompanham início do ano letivo de 2013 nesta segunda-feira. Foto: BlogWilsonGomes

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, e o secretário municipal da Educação, Ivo Gomes, darão boas-vindas aos estudantes da rede pública municipal de ensino no início do ano letivo de 2013, nesta segunda-feira, dia 18 de março, às 7h. A abertura oficial das aulas será realizada na Escola de Ensino Fundamental e Educação Infantil Mozart Pinto, no Jardim América.

Melhor no Ideb
A escola Mozart Pinto tem 650 alunos, da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental. A unidade educacional possui os melhores resultados da rede pública municipal de Fortaleza no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011. O indicador foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino.

À tarde
No período da tarde, o secretário Ivo Gomes também abrirá o ano letivo às 13h, na Escola de Ensino Fundamental e Educação Infantil Professora Edith Braga, no bairro Aerolândia. A escola alcançou os melhores resultados no Índice de Desempenho da Escola (IDI-Alfa), que mede a aprendizagem dos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental usando a escala da Provinha Brasil.

Entre as três primeiras colocadas no IDI-Alfa, a instituição é a que tem maior número de alunos matriculados no ano avaliado. No total, são 792 alunos matriculados, do Infantil ao 5° ano.

Serviço: Início do ano letivo em Fortaleza
Local I: Escola Mozart Pinto – Rua Jorge Dummar, 2078, bairro Jardim América (continuação da Avenida Gomes de Matos)
Hora I: às 9horas
Local II: Escola Professora Edith Braga – Rua Capitão Vasconcelos, 1061, bairro Aerolândia (Próximo à passarela da Aerolândia na BR-116)
Hora II: às 13 horas


Curtir: