Fortaleza

Roberto Cláudio faz apelo para que manifestantes desocupem o Parque do Cocó

Roberto Cláudio faz apelo para que manifestantes desocupem o Parque do Cocó. Foto: Kézya Diniz
Roberto Cláudio faz apelo para que manifestantes desocupem o Parque do Cocó. Foto: Kézya Diniz

O prefeito Roberto Cláudio (PSB) solicitou à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) que fizesse um apelo aos manifestantes, acampados há uma semana no Parque do Cocó, para que desocupem o local, permitindo a retomada das obras de construção dos viadutos entre as Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Junior.

O movimento é contra a derrubada de árvores da reserva ambiental, dentre outras reivindicações, para construção do empreendimento. O apelo de RC foi feito após solenidade no Tribunal de Justiça do Ceará, na noite de sexta-feira (26).

Tá liberado
Na tarde de sexta-feira (26), a Prefeitura de Fortaleza informou que a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) havia liberado a retomada da obra. O órgão havia recomendado a paralisação dos trabalhos, alegando que a prefeitura não possuía licença da União para iniciar a intervenção na área.

Inquérito
Enquanto isso, a Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a responsabilidade criminal da Prefeitura de Fortaleza no desmatamento de mais de 70 árvores do Parque do Cocó.

Leia aqui:
Patrimônio da União libera construção dos viadutos no Cocó mas prefeito deve dar explicações à PF

E agora RC?!
Questionado sobre os desdobramentos do caso, Roberto Claúdio minimizou. “Do ponto de vista legal, todas as dúvidas foram dirimidas. Decisão do Tribunal de Justiça suspendeu a liminar. A Superintendência do Patrimônio da União já reconheceu e oficializou o recomeço das obras. Enfim, a gestão está a disposição da Polícia Federal para mostrar todos os licenciamentos”, afirmou o prefeito.

Tranquilo
O prefeito de Fortaleza ainda afirmou que toda a documentação, referente à obra, será apresentada o mais rápido possível à autoridades que acompanham o caso. “Mostraremos que estamos corretos e agindo com legalidade. E mais o importante atendendo a vontade popular. Isso é obra de mobilidade, especificamente dando prioridade ao transporte coletivo, pois será criada uma faixa exclusiva para ônibus”, enfatizou.


Curtir:


One thought on “Roberto Cláudio faz apelo para que manifestantes desocupem o Parque do Cocó

  1. Dou meu total apoio aos viadutos que o Prefeito Roberto Cláudio está construindo e repudio as manifestações promovidas sob o comando dos contumazes politiqueiros.

Comments are closed.