Eleições 2012

Roberto Cláudio diz que não se afasta da Assembleia durante campanha e Ivo Gomes quebra o silêncio

Roberto Cláudio, candidato do PSB à prefeitura de Fortaleza, diz que não vai se afastar da presidência da Assembleia Legislativa durante campanha eleitoral. Foto: Kézya Diniz/ Via Instagram

Na manhã desta terça-feira (10), Roberto Cláudio, do PSB, trocou a agenda de candidato à prefeitura de Fortaleza pela de deputado estadual. Como presidente da Assembleia Legislativa, o socialista usou a tribuna da Casa para fazer um balanço das atividades. Mas o discurso eleitoral não ficou de fora e acabou ganhando destaque. Todos os parlamentares presentes enalteceram a candidatura dele à sucessão municipal. O deputado Ivo Gomes falou pela primeira vez depois do retorno à Assembleia e disse que “Fortaleza está cansada de ser governada por patotas, por grupelhos que não escutam, que não tem humildade de reconhecer erros”.

Eu Fico!
Roberto Cláudio disse que não vai se afastar da presidência do Legislativo durante a campanha eleitoral mas fez questão de esclarecer que não vai confundir os dois espaços. “Continuarei presidente deste Poder e saberei dividir esta tarefa que será dissociada da tarefa de campanha. Esta é uma premissa ética da qual não abro mão”, enfatizou.

Cada um na sua
Roberto Cláudio aproveitou a ocasião para explicar os motivos que o levaram a aceitar o desafio de disputar a prefeitura de Fortaleza e voltou a afirmar que não vai confundir os papéis de candidato e de presidente do Poder Legislativo. “Minha tarefa de candidato é outra e acontecerá nas ruas da cidade. Saberei com bastante clareza e consciência me dividi entre essas duas tarefas”, disse. 

Ivo quebra o silêncio
Durante uma hora e meia, Roberto Cláudio alternou discurso com apartes de parlamentares que derramaram elogios a ele. Até o deputado Ivo Gomes (PSB), que ainda não havia usado o microfone desde o seu retorno à Assembleia no início de junho, manifestou sua admiração pela candidatura do aliado. “Acho que vossa excelência é a pessoa certa, na hora certa, para o lugar certo por ter essa imensa capacidade de aglutinação. Vossa excelência sabe juntar pessoas bem intencionadas”, disse Ivo.

Novos paradigmas
Ivo Gomes também ressaltou o “preparo intelectual” de Roberto Claúdio que é “doutor em Saúde Pública no estrangeiro”. Para o deputado, com esta formação acadêmica, Roberto Cláudio “expande horizontes e modifica paradigmas”.

Contra as patotas
Sem citar a administração da prefeita Luizianne Lins (PT), Ivo Gomes reafirmou críticas feitas à petista, anteriormente, através de redes sociais e defendeu a eleição de Roberto Cláudio para mudar o modelo de gestão da capital. Fortaleza está  cansada de ser governada por patotas, por grupelhos que não escutam, que não tem humildade de reconhecer erros, que não tem humildade de escutar ideias diferentes. Eu vejo em vossa excelência uma personalidade completamente diferente disso”, disparou.

“Tenho certeza absoluta de que Fortaleza nunca mais será a mesma se eleger vossa excelência prefeito dessa cidade”, completou Ivo Gomes durante aparte ao pronunciamento de Roberto Cláudio, transmitido, ao vivo, pela TV Assembleia.


Curtir: