Fortaleza

Roberto Cláudio promete força-tarefa e mantém meta de visitar postos de Saúde na primeira semana de gestão

Roberto Cláudio promete força-tarefa e mantém meta de visitar postos de Saúde na primeira semana de gestão

O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), reuniu na tarde deste domingo (30) o secretariado que vai compor a futura administração da capital para afinar as metas da gestão. Os 32 secretários e assessores acompanharam o encontro. Na ocasião, RC anunciou que pretende fazer uma força-tarefa com o objetivo de resolver pequenos serviços e problemas básicos de Fortaleza nos primeiros três meses de administração.

Rapidinho
A ideia é promover, de cara, pequenos reparos que podem fazer a diferença para moradores de diferentes bairros da cidade. Entre as ações previstas estão a pavimentação de ruas com o intuito de tapar buracos; reparos na iluminação pública; e pequenos consertos em parques e praças da cidade.

Postos
Roberto Cláudio também reafirmou a promessa visitar todos os postos de Saúde de Fortaleza logo nas primeiras semanas à frente da prefeitura. A equipe que vai acompanhar o prefeito terá a missão de dar respostas rápidas às demandas da população que utiliza o atendimento no sistema de Saúde da Capital.

Futuro
O futuro prefeito disse que ainda não conhece o “diagnóstico completo da situação” de Fortaleza e evitou falar sobre ações administrativas. Roberto Cláudio avalia que só pode dar detalhes do planejamento para os próximos anos depois de saber como vai encontrar a máquina pública.

Dívida
Embora a prefeita Luizianne Lins tenha prometido deixar o caixa da prefeitura saneado para a próxima gestão, Roberto Cláudio diz que as informações que chegam até ele dão conta de um possível rombo de R$ 310 milhões de dívidas que seriam deixadas pela atual gestão. Caso o problema se confirme, a saída pode vir da injeção de recursos extras ou da do cancelamento dos chamados “empenhos”.


Curtir: