Ceará Fortaleza

Roberto Cláudio renuncia ao mandato de deputado estadual nesta quinta

Roberto Cláudio renuncia ao mandato de deputado estadual nesta quinta. Foto: Kézya Diniz

Prefeito eleito de Fortaleza e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. O socialista Roberto Cláudio acumula os dois “espaços” desde a vitória nas urnas no último dia 28 de outubro, segundo turno da eleição na capital cearense. Mas para assumir a administração do município, ele terá que renunciar ao mandato de deputado estadual e, consequentemente, de presidente do Poder Legislativo.

Renúncia e Posse
Roberto Cláudio renuncia ao cargo de deputado estadual na manhã desta quinta-feira (27) durante sessão da Assembleia Legislativa. A posse como prefeito de Fortaleza está marcada para a tarde da próxima terça-feira, dia 1º de janeiro de 2013.

Despedida
Também na manhã de quinta-feira (27), o prefeito eleito fará um pronunciamento, ainda como presidente da Assembleia Legislativa,  durante a sessão no plenário da Casa. Em ritmo de despedida, Roberto Cláudio deve apresentar um balanço da gestão à frente do Legislativo estadual nos últimos dois anos.

Sucessor
O deputado José Albuquerque (PSB) foi eleito no início de dezembro como o próximo presidente da Assembleia Legislativa, mas a posse só acontece em fevereiro, segundo o regimento interno da AL. Antes disso, com a renuncia de Roberto Cláudio, quem assume o comando do Legislativo é o atual primeiro vice-presidente, o deputado estadual José Sarto (PSB).

Leia aqui: Por unanimidade, Zezinho Albuquerque é eleito presidente da Assembleia Legislativa


Curtir: