Fortaleza

Roberto Cláudio reúne secretariado para acompanhamento de obras financiadas com recursos federais

Roberto Cláudio reúne secretariado para acompanhamento de obras financiadas com recursos federais
Roberto Cláudio reúne secretariado para acompanhamento de obras financiadas com recursos federais

O prefeito Roberto Cláudio realizou, na manhã desta sexta-feira (21/11), uma reunião com secretários municipais para fazer um acompanhamento de obras em Fortaleza que envolvem recursos de convênios firmados com diversos órgãos do Governo Federal e recursos de emendas parlamentares que tem a Caixa Econômica Federal como agente financeiro das operações.

Durante o encontro, foram estabelecidos prazos e aporte financeiro para realização das ações.

Quem foi
Estiveram presentes na reunião membros da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Turismo (Setfor), Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Secretaria Municipal de Finanças de Fortaleza (SEFIN), Secretaria de Governo (Segov), Procuradoria Geral do Município (PGM), e da Comissão para Licitação (CPL) e secretários das Regionais II, V e VI.

Infraestrutura
A Seinf apresentou a implantação de BRTs (Avenida Expedicionários, Anel Expresso, Avenida Coronel Carvalho e Messejana-Centro), reforma do Terminal da Parangaba; requalificação da Praça do Teatro José de Alencar, construção de Centros de Iniciação aos Esportes (nos bairros Pici, Bairro de Fátima e Praça Dois Irmãos) e reforma de quatro piscinas nos Centro Sociais Urbanos (CSUs).

Esporte e lazer
No âmbito da Secel, estão previstas a construção de 76 academias ao ar livre, enquanto que na Habitor, estão previstos projetos de urbanização e regularização fundiária de diversas áreas da capital com grande impacto social, melhorias habitacionais e reassentamentos familiares em áreas como São Cristóvão, Campo Estrela, Lagoa do Urubu, Lagoa do Papicu e Açude João Lopes.

Turismo
A Setfor mostrou o encaminhamento das obras na Aldeia da Praia, revitalização da orla e do espigão da Beira Mar e requalificação de corredores turísticos.

Trabalho
A Setra apresentou os projetos de construção da cozinha comunitária e de um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Já nas Regionais estão previstas obras como a construção de Centros de Esportes Unificados (CEUs), implantação de passeios públicos e requalificação da Praia do Futuro e da Praia de Iracema.

Pra avançar
Segundo a prefeitura, as ações contemplam todos os bairros da Capital e trazem benefícios para toda a população. Durante a reunião, o Prefeito enfatizou a regularização de eventuais pendências existentes e o compromisso para o atendimento dos prazos estabelecidos.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza


Curtir: