Fortaleza

Roberto Cláudio visita 3 postos de saúde no primeiro dia de mandato

Roberto Cláudio visitou, na manhã desta segunda-feira (2), três postos de saúde. Foto: Cristiano Pantanal

No primeiro dia útil da gestão, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, visitou três postos de saúde da Regional I. Acompanhado da secretaria da Saúde, Socorro Martins, o prefeito está cumprindo o planejamento prometido, ainda em campanha, para os próximos 30 dias.

Ainda no primeiro mês, 92 unidades de saúde serão visitadas. De acordo com Socorro Martins, as visitas servirão para planejar medidas emergenciais e “curar a insatisfação da população que precisa dos postos de saúde”.

Problemas identificados
No primeiro dia de visita, Roberto Cláudio se deparou com problemas já conhecidos pela população, como a falta de medicamentos e equipamentos para exames básicos, além da demora no atendimento.

De acordo com a assessoria do prefeito, a segunda visita será realizada possivelmente nos postos da Regional II, porém ainda não foi definido.

Bairros da Regional I
A Secretaria Executiva Regional (SER) I abrange 15 bairros: Vila Velha, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Floresta, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Ellery, São Gerardo, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Farias Brito, Jacarecanga e Moura Brasil.

*Colaborou Hayanne Narlla


Curtir: