Fortaleza

Roberto Cláudio visita Cuca’s das Secretarias Regionais V e VI

Roberto Cláudio visita Cuca’s das Secretarias Regionais V e VI. Foto: Cristiano Pantanal

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, visita nesta quinta-feira (10/01), às 10 horas, as obras dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca’s) das Secretarias Regionais V, localizado no Mondubim, e VI, no conjunto São Cristóvão, no bairro do Jangurussu. Apesar de terem sido inaugurados pela antiga gestão, os dois Cuca’s estão com as obras inacabadas e precisam ser concluídos pela atual gestão.

Leia ainda:
Prefeitura de Fortaleza confirma desvio de recursos da área da saúde na gestão Luizianne Lins

Visita
No caso do Cuca do São Cristóvão, as obras estão com pouco mais de 55% do total concluídas. A constatação foi feita durante visita realizada pelo coordenador de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Samuel Dias; e do secretário da Regional VI, Renato Lima, no último dia 3 de janeiro.

Aditado
Durante a visita no início do mês, Élcio Batista disse que o mais grave é que o contrato para a construção do Cuca já foi aditado em 25%, valor máximo permitido pela legislação brasileira, e tem vigência até 25 de janeiro, prazo insuficiente para a finalização da obra. “O coração do Cuca não está pronto, que são as áreas de convivência e de capacitação. O Cuca tem que funcionar como uma usina de ideias e de formação dos jovens, não só para o mercado de trabalho, mas para a vida. Infelizmente, esse coração do Cuca não tem como funcionar nos próximos cinco ou seis meses”, constatou o coordenador de Juventude da Prefeitura de Fortaleza.

Saiba mais:
Nova gestão da Prefeitura de Fortaleza diz que Cuca foi inaugurado por Luizianne sem estar concluído


Curtir: