Fortaleza

Roberto Cláudio visita obras da Copa no entorno do Castelão nesta sexta-feira

Roberto Cláudio vem cumprindo meta de “andar pela cidade” e depois de iniciar visitas aos postos de saúde, vai ver de perto as obras da mobilidade para a Copa. Foto: Cristiano Pantanal

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), visita nesta sexta-feira (04/01) as obras de mobilidade urbana que são de responsabilidade da administração municipal para a Copa do Mundo de futebol, no entorno do estádio Castelão. A atividade está marcada para às 10h30.

Equipe
Roberto Cláudio estará acompanhado do secretário extraordinário da Copa, Domingos Neto, e do secretário da Regional VI, Renato Lima.

Visitas
Antes mesmo de assumir a prefeitura, Roberto Cláudio já afirmava que seria um prefeito para “andar pela cidade”. Desde o primeiro dia de trabalho, na última quarta-feira (02), o prefeito tem colocado o discurso em prática. Antes de passar pelas obras no entorno do Castelão, Roberto Cláudio fez duas rodadas de visitas aos postos de saúde da capital.

Problemas
Na quinta-feira, Roberto Cláudio esteve no Centro de Saúde da Família Frei Tito, no bairro Caça e Pesca; no Centro de Saúde da Família Aida Santos e Silva, no Vicente Pinzon; no Centro de Saúde da Família Célio Brasil, no Serviluz; e no Centro de Saúde da Família Flávio Marcílio, no Mucuripe. Na ocasião, o prefeito disse que os postos de saúde não estão atendendo à população. “Já visitamos seis postos de saúde e só consegui ver duas consultas médicas e nenhuma consulta odontológica. Isso mostra que está faltando o principal, que é o atendimento à população”, enfatizou.

Tem mais
De acordo com a avaliação do prefeito, a falta de médicos, dentistas e demais profissionais, assim como a desorganização na administração nas unidades são os principais motivos para que a população não consiga receber um bom atendimento. Além disso, Roberto Cláudio constatou que há problemas estruturais que ocasionam, em algumas unidades, falta de água e de energia. “Vamos providenciar pequenas reformas para a adequação da infraestrutura”, garantiu.

Nesta sexta
Na manhã desta sexta-feira (04/01), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, prossegue com as visitas a unidades de saúde, a partir das 8h. Antes de visitar as obras do Castelão, o prefeito vai ao Centro de Saúde da Família Edmar Fujita (Av. Alberto Craveiro, 1480 – Castelão), ao Centro de Saúde da Família Alarico Leite (Rua dos Paroaras, 301 – Passaré) e Centro de Saúde da Família Janival de Almeida (Rua Coelho Garcia, 25 – Castelão).

60 dias
Nos próximos dois meses, o prefeito promete visitar os 92 postos de saúde de Fortaleza e, segundo ele, já vai encaminhar à Secretaria Municipa de Saúde (SMS) as providências emergenciais a serem cumpridas em cada uma das unidades para que possam funcionar efetivamente e oferecer um atendimento digno à população.


Curtir: