Partidos

Roberto Pessoa deixa PR para se filiar ao PSB

”Roberto Pessoa deixa PR para se filiar ao PSB
”Roberto Pessoa deixa PR para se filiar ao PSB

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Maracanaú (CE), Roberto Pessoa, vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta quinta (11/06), às 9h, na sede da direção nacional do Partido, em Brasília.

O ato de filiação contará com as presenças do Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira; do presidente estadual do PSB/CE, Sergio Novais; da ex-deputada estadual Eliane Novais; do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; além de parlamentares e lideranças políticas de outros partidos. A filiação conta com apoio do Prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça.

Convite
Em 2013, o então presidente nacional do partido, Eduardo Campos, já havia feito um convite a Roberto Pessoa para se filiar à legenda socialista. Agora o convite partiu do atual presidente Carlos Siqueira; do vice-governador de São Paulo, Márcio França; e das lideranças do PSB-Ceará, dentro da estratégia de fortalecimento do partido em todos os estados brasileiros.

Oposição
Na última eleição, o PSB lançou Eduardo Campos e, posteriormente, Marina Silva para a Presidência da República e tem mantido uma postura de independência ao Governo Dilma (PT), votando contrário às matérias que ferem direitos dos trabalhadores e empresários. No Ceará, o PSB faz oposição ao Governo Camilo (PT) e à gestão do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros).

Pessoa
Roberto Pessoa é líder empresarial na área de avicultura. Foi deputado estadual, deputado federal (destacando-se como líder da bancada nordestina na Câmara dos Deputados) e Prefeito de Maracanaú por dois mandatos.

Serviço: Ato de filiação de Roberto Pessoa ao PSB
Data: 11 de junho
Hora: às 9 horas.
Local: sede nacional do PSB – SCLN 304, Bloco A, Sobreloja 01, Entrada 63, Brasília – DF


Curtir: