Bastidores

Roberto Pessoa volta ao PR e articula candidatura de Capitão Wagner à Prefeitura

Roberto Pessoa volta ao PR e articula candidatura de Capitão Wagner à Prefeitura
Roberto Pessoa volta ao PR e articula candidatura de Capitão Wagner à Prefeitura

O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, deixou o PSB e retornou ao Partido da República (PR). A informação foi confirmada pelo próprio político. Pessoa continuará sendo presidente de honra da legenda estadual.

De volta ao PR, ele já anuncia um de seus primeiros atos: articular a candidatura do deputado estadual Capitão Wagner (PR).

PSB
Em julho deste ano, Pessoa filiou-se ao PSB atendendo a convite da cúpula nacional para fortalecer a sigla no Ceará. Entretanto, três meses depois acabou perdendo o comando da legenda após a filiação do deputado federal Danilo Forte. Nos bastidores, o retorno ao PR já era confirmado por aliados e correligionários.

De volta
Em entrevista, Pessoa informou já ter iniciado os trabalhos de fortalecimento do PR em todo território cearense. “O PR terá candidato próprio em Fortaleza, Eusébio, dentre outras cidades, como Caucaia, Maracanaú e Maranguape, porque vai lutar para fazer o maior número de prefeitos em todo o Estado”, disse. Além disso, de acordo com ele, a expectativa do partido é fazer, na capital cearense, entre quatro e cinco vereadores.

Wagner
Em relação ao deputado Capitão Wagner, informou que o parlamentar já está percorrendo todos os bairros de Fortaleza. A ideia é ouvir a demanda da população e formatar um diagnostico da situação.

Alianças
Conforme Pessoa, as alianças na disputa da Prefeitura devem ficar para o segundo turno, uma vez que os aliados trabalham com a perspectiva de candidatura própria. Mas, neste momento, segundo ele, é fortalecer suas bases. Disse, ainda, que os partidos de oposição devem unificar o discurso e marcharem juntos, mesmo cada um tendo candidato.

RC
Essa aliança, segundo ele, é importante para não “entregar” a chefia da capital cearense “a essa oligarquia que já está fazendo nojo ao Ceará”. Falando sobre o prefeito Roberto Cláudio, Pessoa disse que “a derrota dele já está garantida”, apontando problemas na sua gestão.

Com informações do OE


Curtir: