Ceará
Atualizado em: 28/06/2011 - 11:46 am

Roberto Smith é ex-presidente do BNB

Da Redação do Jangadeiro Online

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece) já tem um novo dirigente. O ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith, vai assumir a presidência da agência. O nome foi divulgado nesta segunda-feira (27), pelo Gabinete do Governo.

A Adece é um órgão vinculado ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), responsável por executar as políticas e diretrizes do Conselho.

Como novo dirigente, Smith vai ficar responsável por executar as políticas de desenvolvimento econômico, industrial, comercial, de serviços, agropecuário e de base tecnológica, fazendo articulações com os setores produtivos, atraindo e incentivando investimentos. Além disso, Smith deve criar condições para a competitividade dos setores econômicos do Ceará.

Perfil
Roberto Smith é graduado em Economia e Administração de Empresas. Tem especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Economia. É professor do Departamento de Teoria Econômica da Universidade Federal do Ceará. Autor de programas econômicos, Roberto Smith desenvolveu atividades de consultoria para várias instituições públicas e privadas nas áreas de política urbana, finanças públicas, serviços públicos, transportes e sistemas tarifários de serviços públicos, e economia do turismo.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me