Eleições 2016

Ronaldo Martins diz que PRB ainda não definiu apoio para segundo turno

 O deputado federal foi o candidato da legenda no primeiro turno da eleição em Fortaleza
O deputado federal foi o candidato da legenda no primeiro turno da eleição em Fortaleza

O deputado federal Ronaldo Martins, candidato derrotado na disputa da Prefeitura de Fortaleza, declarou que, pelo menos, até agora, não resolveu apoiar nenhum dos dois candidatos – Roberto Cláudio (PDT) ou Capitão Wagner (PR) – no segundo turno, justificando que nenhum lhe agrada “na maneira de fazer política”. Ele informou, ainda, que reunirá o partido para tomar uma decisão final.

Sem citar nomes, o deputado federal, admitiu, em entrevista ao jornal O Estado, que já foi procurado para negociar o apoio no segundo turno da eleição em Fortaleza, mas que, até o presente momento, não deu qualquer resposta. “Por mim eu ficaria neutro, mas essa medida eu não posso tomar sozinho, porque tenho que consultar o partido tanto a nível nacional como estadual”, justificou ele, que voltou a Brasília para continuar os seus trabalhos legislativos.

Pesquisas
Ele considera que o seu resultado na campanha foi “bom” e que “só não foi melhor por causa das pesquisas que costumam mudar o rumo do pensamento do eleitor”. “Essas pesquisas, ao invés de ajudar o eleitor, elas fazem o contrário, porque botam na frente um candidato que não merece, como foi o caso agora de quem foi para o segundo turno, com promessas falsas”, analisa.

Proposta
O parlamentar, antes de embarcar para Brasília, na terça-feira (04), informou que estava levando na mala o projeto de lei que pretende proibir a divulgação de pesquisas, trinta dias antes das eleições. Isso, segundo ele, terá repercussão nos processos eleitorais do País como um todo e vai garantir que os eleitores votem pela avaliação de propostas e não pelo que as pesquisas apontem.

Com informações do OE


Curtir: