Ceará

Secretário de Segurança cita responsabilidade da gestão Luizianne ao justificar aumento da violência em Fortaleza

Secretário de Segurança cita responsabilidade da gestão Luizianne ao justificar aumento da violência em Fortaleza. Foto: Kézya Diniz
Secretário de Segurança cita responsabilidade da gestão Luizianne ao justificar aumento da violência em Fortaleza. Foto: Kézya Diniz

O secretário de Segurança Pública do Ceará, coronel Francisco Bezerra, citou a responsabilidade da gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) para justificar o aumento no número de homicídios registrados em Fortaleza nos primeiros meses de 2013.

Bezerra ressaltou que a violência não é um caso “só de polícia” e ainda avaliou que as informações divulgadas pela imprensa sobre o assunto são matérias “requentadas”.

“Isso não é só um problema de Polícia. Isso é um problema de toda a sociedade. Eu sugiro, nesse momento, que vocês vejam que tipo de equipamento a Prefeitura de Fortaleza, nos últimos oito anos, colocou à disposição dos jovens e adolescentes”, criticou o secretário em entrevista ao jornal O Povo.

Mais que polícia
O secretário ainda prosseguiu afirmando que para além da ação policial, o combate a violência depende de ações e programas que oferem alternativas à população, sobretudo a mais hovem.

“Isso requer investimento na área da educação, assistência ao jovem, criação de emprego e na área da punição efetiva de quem comete o crime”, concluiu, sugerindo alterações na Lei da Maioridade Penal, fixada em 18 anos.

Com informações do jornal O Povo.


Curtir: