Ceará

Sala de Exposição do Acquario será inaugurada nesta terça-feira

Sala de Exposição do Acquario será inaugurada nesta terça-feira. Foto: Kézya Diniz
Sala de Exposição do Acquario será inaugurada nesta terça-feira. Foto: Kézya Diniz

A Sala de Exposição do Acquario Ceará será inaugurada nesta terça-feira (22), às 17 horas. Ela vai expor o projeto e adiantar algumas das atrações do equipamento.

Visitação
A visitação será gratuita, diariamente, das 9 horas às 19 horas, e visa sensibilizar turistas e moradores sobre a importância do Acquario, construído pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur CE).

Atrações
Neste espaço, os visitantes vão fazer um circuito retangular, onde estão dispostos cinco painéis informativos e três telões com vídeos interativos. Outra atração será a maquete do Acquario, que mede sete metros de comprimento por três de largura, e ficará no centro da sala.

Estrutura
A Sala de Exposição do Acquario Ceará conta com 170 m² climatizados e vai explicar o projeto desde a sua concepção até a sua arquitetura futurista; detalhar o conceito de “Edutenimento”, que une educação, ciência e entretenimento e guiou a elaboração do Acquario; mostrar as divisões e atrativos internos; o impacto para a economia do Ceará, e para o estudo da vida marinha. A exposição será permanente, até a inauguração do Acquario Ceará, prevista para o final de 2015.

Serviço: Inauguração da Sala de Exposição do Acquario Ceará
Data: Terça-feira, 22 de julho
Hora: 17h
Local: Rua dos Tabajaras, ao lado da Ponte dos Ingleses (canteiro de obras do Acquario)

Com informações de Setur


Curtir: