Câmara Municipal Fortaleza

Sala do Empreendedor da Câmara de Fortaleza quer ampliar atendimento em 2013

Empreendedor Individual conta com o apoio da CMFor. Foto: Genilson de Lima/CMFor

Com quatro anos de trabalho, a Sala do Empreendedor da Câmara Municipal de Fortaleza contabiliza 3.384 pequenos negócios inseridos no Programa Microempreendedor Individual (MEI). Em 2012, foram 473 empresas abertas, 608 declarações do Simples Nacional realizadas e mais 15 mil atendimentos para a expedição de boletos.

Mudanças
Em 2013 o MEI traz novas mudanças na formalização dos empreendedores. Segundo a representante da Sala do Empreendedor, Edna Lima, o programa está fazendo adequações para facilitar o processo nas alterações cadastrais e outras demandas geradas pelas empresas. Diante das alterações, o Portal do Empreendedor encontra-se em manutenção e com isso os serviços de formalização e realização da Declaração do Simples Nacional estão suspensos até o dia 20 de janeiro.

Meta
Com a retomada dos trabalhos em 21 de janeiro, a Sala do Empreendedor tem como meta aumentar o alcance dos serviços de formalização, reforçado pela atuação do Câmara Móvel. Como destacou Edna Lima, em 2013 as expectativas giram entorno do número de empresas à serem abetas, a realização da Feira do Empreendedor na Casa, além de ofertar uma formação aos microempreendedores sobre gerenciamento dos negócios.

Parceria
A Sala do Empreendedor funciona com a parceria do Sebrae, do Banco do Brasil, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e do Conselho Regional de Contabilidade. Com as modificações que estão sendo realizadas no Portal do Empreendedor, dentre outras operações que poderão ser feitas pela Sala do Empreendedor, estão a abertura de contas e alterações cadastrais, antes só realizadas na Junta Comercial. Vale ressaltar que os microempreendedor não pagarão multa pelas mudanças.

Com informações da CMFor


Curtir: