Câmara Municipal

Salmito defende “essência democrática” para eleição da Presidência da Câmara

Salmito defende "essência democrática" para eleição da Presidência da Câmara. Foto: Genilson de Lima
Salmito defende “essência democrática” para eleição da Presidência da Câmara. Foto: Genilson de Lima

O vereador Salmito Filho (Pros) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, terça-feira (25), para defender as prioridades que a nova Mesa Diretora do Legislativo precisa ter no próximo biênio. Para o parlamentar, a próxima presidência precisa discutir as “grandes questões e necessidades da cidade”.

Debate
Salmito iniciou seu discurso reafirmando a pretensão de ser o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza no próximo biênio e destacando a necessidade de discutir as grandes questões da cidade. “O parlamento é o local de debate, a discussão que interessa para a sociedade, é no parlamento que a população consegue respostas de seus anseios”, comentou.

Democracia
O vereador ressaltou também que a Casa Legislativa Municipal é uma das mais democráticas com proximidade da população, assim como elogiou o modelo de gestão empregado pela CMFor.

“Eu quero expressar a minha alegria e orgulho porque esta Casa é uma das Casas mais sérias que tive oportunidade de conhecer quando presidi essa Casa em 2009 e 2010. Quando presidi em 2009, tive oportunidade de ser coordenador dos presidentes das câmaras dos capitais do nordeste, e todos ficavam impressionados com o modelo de gestão e na organização da estrutura desta casa”, destacou.

Pra frente
Salmito finalizou sua fala apontando que pretende, se for eleito como Presidente da CMFor, avançar no debate da cidade, nos trabalhos da Casa e temáticas de cada vereador, no espaço territorial de Fortaleza e outros pontos importantes e relevantes para a sociedade.

Com informações da CMFor


Curtir: