Fortaleza

Salmito diz que mudança da sede da Câmara está na pauta pós recesso

Salmito diz que mudança da sede da Câmara está na pauta pós recesso
Salmito diz que mudança da sede da Câmara está na pauta pós recesso

O presidente Salmito Filho (Pros) afirmou, na tarde desta segunda-feira (12), que os dois projetos que tratam da reforma do atual prédio da CMFor, no bairro Patriolino Ribeiro, e da transferência da sede do Legislativo para o Centro histórico de Fortaleza, entrarão em debate no retorno do recesso parlamentar, em fevereiro.

Os assuntos foram temas de discussão da Mesa Diretora.

Objetivo
Segundo ele, levar a sede da Câmara Municipal para o Centro possibilitaria abertura de três perspectivas positivas: um Legislsativo mais próximo do cidadão; a construção de um novo prédio que garanta total acessibilidade aos populares; a contribuição da Casa com o movimento em prol da revitalização do Centro de Fortaleza.

Discussão
Salmito afirmou, ainda, que o mês de janeiro será utilizado para que os vereadores levem o debate sobre o tema à exaustão, de forma que todos sejam ouvidos.

Sem questionamentos
Salmito confessou, no entanto, que ainda não recebeu nenhuma manifestação contrária à transferência da sede.

E os custos?!
Com relação aos custos, conforme Salmito, serão “os menores possíveis”, tendo em vista a possibilidade de utilização da atual sede como compensação financeira.

Central da cidadania
Outro tema que está na ordem do dia do Poder Legislativo de Fortaleza é a Central da Cidadania, criada na recente reforma administrativa da Câmara Municipal, para servir de elo entre a Casa e a sociedade. De acordo com o presidente Salmito, a unidade vai acolher as demandas da população, seja no âmbito do Legislativo, seja com ações sociais.

Com informações da assessoria da CMFor


Curtir: