Fortaleza

Salmito propõe instalação de brinquedos voltados para crianças cadeirantes

Salmito Filho é o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: André Lima
Salmito Filho é o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: André Lima

Por meio de um projeto de indicação à prefeitura de Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (PDT), sugere a instalação de balanços e brinquedos voltados exclusivamente para crianças usuárias de cadeiras de rodas nos parques infantis implantados em praças do município.

O objetivo, segundo justifica o vereador, é promover maior inclusão social e lazer a essas crianças.

Alcance
Em seu projeto, Salmito explica que a ideia é ampliar o alcance dos parques infantis de Fortaleza e que também é uma forma de promover maior inclusão social e oferecer mais alternativas para as crianças usuárias de cadeira de rodas, melhorando a qualidade de vida e proporcionando mais vínculos afetivos e sociais. “É de grande importância que o acesso aos equipamentos públicos do Município de Fortaleza seja garantido a toda a sociedade”, ressalta na justificativa.

Segurança
Ainda de acordo com o projeto, os brinquedos que permitem o uso da cadeira de rodas deverão ser compostos por barras, rampas e travas que possibilitem toda a segurança necessária ao usuário. O Poder Executivo também fica autorizado a realizar convênio com instituições públicas e privadas no sentido de viabilizar a execução do projeto.

Tramitação
O projeto de indicação atualmente se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal e aguarda o presidente da comissão designar um relator para que o projeto receba o parecer. Os trabalhos na Câmara, atualmente em recesso, serão retomados em fevereiro.

Com informações da CMFor


Curtir: