Fortaleza

Sancionada Lei que cria a Virada Cultural de Fortaleza

Em São Paulo, a Virada Cultural é promovida desde 2005.
Em São Paulo, a Virada Cultural é promovida desde 2005.

O prefeito Roberto Cláudio sancionou a Lei Municipal que cria a Virada Cultural em Fortaleza. Segundo o texto aprovado, o evento será realizado, anualmente, no mês de setembro, em cada uma das regionais da Capital cearense.

Sem parar!
Serão 24 (vinte e quatro) horas de acontecimentos culturais, tais como apresentações musicais, teatrais, entre outros, de forma ininterrupta. A Virada deve seguir o mesmo molde do evento promovido na cidade de São Paulo desde 2005.

Veja abaixo o que diz a íntegra da Lei que cria a Virada Cultural.

LEI Nº 10.019, DE 15 DE ABRIL DE 2013. Institui o evento Virada Cultural no âmbito do Município de Fortaleza, na forma que indica. FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

  • Art. 1º – Fica instituído no âmbito do Município de Fortaleza o evento Virada Cultural, a acontecer anualmente em um dos finais de semana do mês de setembro.
  • Art. 2º – O evento Virada Cultural será comemorado com atividades e eventos de caráter cultural, marcado pela pluralidade de expressões e gêneros artísticos.
  • Art. 3º – O eventos a que se refere o art. 1º ocorrerá durante 24 (vinte e quatro) horas, mediante acontecimentos culturais, tais como apresentações musicais, teatrais, entre outros, de forma ininterrupta.
  • Art. 4º – As manifestações culturais previstas nesta lei serão realizadas no âmbito de cada uma das Secretarias Regionais do Município.
  • Art. 5º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Curtir: