Nacional
Atualizado em: 14/07/2011 - 11:05 pm

Sarney reclama de atraso nas obras da Copa

Do Jangadeiro Online

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), criticou nesta quinta-feira (14) o atraso nas obras da Copa do Mundo de 2014 e aproveitou para comentar o desempenho da seleção brasileira.

“Não sei como vão as obras (da Copa), mas pelas notícias que temos, não vão bem. Aliás, não vão bem só as obras, a seleção também não vai bem”, alfinetou.

Fiscalização das obras
Na coletiva convocada para o balanço das atividades do semestre, Sarney defendeu, ainda, a intensificação da fiscalização sobre as obras da Copa. O senador sustentou que todos os órgãos de controle e fiscalização existentes, como Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU), devem ser acionados para monitorar a execução dessas obras e a aplicação dos recursos correspondentes, a fim de evitar desvios e irregularidades.

Declaração do ministro do TCU
A observação de Sarney foi motivada pela declaração do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Jorge, que havia declarado, uma hora antes, que apesar de todos os mecanismos de controle e fiscalização disponíveis, as obras da Copa ainda estão suscetíveis a desvios e irregularidades. “É impossível dizer que não haverá superfaturamento em algumas delas”, afirmou o ministro durante o lançamento do Portal de Transparência da Copa de 2014, desenvolvido pelo Senado em parceria com o TCU.

Leia mais:
Governo quer conselhos tutelares funcionando 24 horas em cidades-sede da Copa
Portal de Transparência da Copa de 2014 será lançado nesta quinta
Câmara rejeita destaques da oposição para regras de obras da Copa

Com informações do Estadão.com

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me