Congresso
Atualizado em: 31/05/2011 - 4:20 pm

Corredor traz informações sobre a história política do país. Foto: Agência Senado

A assessoria de imprensa da Presidência do Senado divulgou nota à imprensa informando que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB/AP), determinou a colocação de um painel sobre o impeachment do então presidente Fernando Collor na galeria do Túnel do Tempo.

Túnel
A galeria marca a revitalização do Túnel do Tempo, como é conhecido o corredor de acesso entre o prédio principal do Senado e o Anexo 2. A mostra conta, em 16 painéis, a história do Senado desde a sua instalação, em 1826, até os dias atuais. O espaço integra o roteiro da visita guiada ao Congresso Nacional.

Polêmica
A nova galeria foi inaugurada nesta segunda-feira (30) e, na ocasião, a imprensa questionou a ausência de informações sobre o impeachment, ocorrido em 1992.

Leia também:
Senado retira impeachment de Collor da nova galeria e Sarney diz que fato “não é tão marcante”

Veja, a seguir, a íntegra da nota:

“Diante da repercussão verificada pelo conteúdo da exposição inaugurada ontem no ‘Túnel do Tempo’, o presidente do Senado Federal, Senador José Sarney, esclarece que não foi o autor nem o curador da exposição – feita por organismo especializado da Casa – e que determinou a inclusão do episódio do impeachment do Presidente Fernando Collor na linha de eventos na referida mostra.”

Da Agência Senado

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me