Partidos

Saúde e Seca são apontadas como prioridades em encontro regional do PMDB

Saúde e Seca são apontadas como prioridades em encontro regional do PMDB
Saúde e Seca são apontadas como prioridades em encontro regional do PMDB

O PMDB do Ceará deu a largada nas articulações com vistas às eleições de 2016 no primeiro encontro regional deste ano, realizado no final de semana, no município de Camocim,Litoral Oeste.

Na ocasião, mais de 30 caravanas, de várias regiões do Ceará, acompanharam o debate na quadra coberta do Lions Clube de Camocim. Segundo os organizadores do evento, cerca de oito mil pessoas participaram da reunião.

Candidatos
Lideranças da legenda afirmam que a ideia é lançar o maior número “possível” de candidatos a prefeitos. “Nós estamos organizando o partido, nomeando as comissões provisórias em todo o Estado para que a gente possa, até o próximo mês de setembro, ter um levantamento exato de quantos candidatos a prefeito vamos ter nas próximas eleições”, revela Gaudencio Lucena, vice-prefeito de Fortaleza.

Ceará
O senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, comandou a reunião. Dentre os assuntos elencados, estão: os problemas enfrentados pelos setores da saúde e da segurança pública, ações imediatas para minimizar os efeitos da seca nos municípios e a paralisação das obras executadas pelo Governo do Estado. “O Ceará se tornou um grande canteiro de obras paradas e de desrespeito ao dinheiro suado do cidadão, pago por meio de impostos”, disse o Senador.

Saúde
Sobre o setor da saúde, Eunício afirmou que os cearenses foram “enganados” nas eleições de 2014. “Disseram que a saúde do Ceará era a melhor do Brasil. Agora o que se vê é uma vergonha nacional, com pacientes sendo atendidos no chão dos hospitais lotados e falta de medicamentos. O governador atual tem de vir a público abrir a caixa-preta que é a saúde do Ceará”, defendeu.

Para o peemedebista a falta de prioridades também traz prejuízos aos cearenses. “Enquanto o Governo gasta milhões em obras que não são prioridade para a população, máquinas perfuratrizes, que poderiam estar perfurando poços para minimizar os efeitos da estiagem, deixaram de ser adquiridas para dar lugar à construção do Acquario e a compra de tuneladoras (tatuzões) no valor de R$ 128 milhões” finalizou Eunício.

Novas filiações
O encontro deu início também à etapa de novas filiações, com a substituição de representantes do partido, que nas eleições de 2014, votaram contra a orientação da executiva estadual. Euvaldete Ferro, esposa do ex-prefeito Chico Vaulino, é a nova presidente do diretório municipal de Camocim. A vice-prefeita Kelvya Albuquerque, sobrinha do deputado Zezinho Albuquerque (Pros) assume o diretório de Massapê. Já o ex-prefeito Pedim do Cleto preside o diretório de Acaraú e Oscar Rodrigues, pai do deputado Moses Rodrigues (PPS), assume o Partido em Sobral.

Quem foi
Também participaram do encontro, o ex-prefeito de Camocim, Chico Vaulino, dos deputados estaduais Carlomano Marques, Agenor Neto, Audic Mota, Danniel Oliveira, Doutora Silvana e Walter Cavalcante; dos deputados federais Mauro Benevides e Moses Rodrigues, do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudencio Lucena, além de vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.


Curtir: