Fortaleza

Secretária de educação e de… saúde

A secretária Ana Maria Fontenelle ao lado do vereador Guilherme Sampaio (PT) e do deputado estadual Antonio Carlos (PT).

Saúde e Educação. A partir desta terça-feira (10) a secretária de educação de Fortaleza, Ana Maria Fontenelle, passa a comandar outra pasta na gestão do município, a saúde.

Dupla função
A secretária vai responder pelas duas pastas (Saúde e Educação) até que um substituto seja indicado para a secretaria de educação.

Confiança
Ana Maria Fontenelle é nome de confiança da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

Ela vai para saúde ocupar a vaga deixada pelo médico Alex Mont’Alverne que deixou a secretaria na  sexta-feira passada (06/05) alegando “problemas particulares”.


Curtir:


One thought on “Secretária de educação e de… saúde

  1. Quando a Rede Pública de ensino de Fortaleza é obrigada a fazer mais uma greve, por conta dos desmandos administrativos do PT, vamos a uma reflexão sobre Educação Pública e o que o senso-comum pensa dela:
    1. O Ensino Público é caro! Não! Apenas cerca de 4% do PIB são gastos nele. O Estado deveria gastar 10!;
    2. O Professor do Ensino Público é despreparado! Errado. Sobram nele Especialistas, Mestres e até Doutores;
    3. O Professor da Rede Pública é preguiçoso! Visão vesga! Ele sustenta a massa falida há séculos!;
    4. A Rede Pública de Ensino não ensina! Com a estrutura que tem, faz até demais!;
    5. O Professor da Rede Pública põe seu filho para estudar na Rede Privada! Com certeza! Conhecendo o problema por dentro…;
    6. A Rede Pública de Ensino não tem projeto! Tem muitos! Mas o Poder Público, de forma pouco razoável não os divulga! (Nem capitalizar com isso sabe!);
    7. A Rede Pública de Ensino poderia até fechar! Se os Professores saírem de lá…;
    8. Quem faz greve, por insatisfação, deveria deixar o emprego. Visão liberal. O emprego do Professor foi conseguido via concurso público e mérito (algo pouco aplaudido no Brasil!);
    9. O Professor Público deveria dar bom exemplo e colocar seu filho na Escola de Rede Pública! Onde está o do Secretário de Educação, o do Prefeito, do Governador…;
    10. Quem vai reerguer a Escola Pública? Não sei. Mas que ninguém tente fazê-lo sem o Professor valorizado e respeitado na vanguarda. Quem tentar, vai dar com os burros n’água!

    João Teles de Aguiar
    Especilaista em Docência pela UECE

Comments are closed.