Fortaleza

Secretária diz que a maioria das aulas nas escolas municipais voltou ao normal

Da Redação do Jangadeiro On Line

Em coletiva anterior, a secretária disse que prefeitura paga o piso / Foto:Kézya Diniz

Durante a inauguração da campanha de vacinação contra poliomelite e sarampo, no Hospital Albert Sabin, a Secretária da Saúde e Educação da capital, Ana Maria Fontenele, concedeu entrevista à imprensa e falou também sobre a greve dos professores.

Ela disse que, após declarada a ilegalidade da greve, a maioria das aulas nas escolas municipais já voltaram ao normal.

Apesar de correrem risco de multa diária de R$ 10 mil caso não retomem as atividades, muitos professores ainda mantém a greve, que já dura mais de 50 dias.

Ouça o áudio com a entrevista

Manobra
Os educadores cobram a implantação do Piso Nacional do Magistério e denunciam uma “manobra” da prefeitura de Fortaleza que estaria prejudicando a categoria.

A administração municipal reduziu as regências de classe e incorporou os valores ao salário base dos professores, chegando ao valor que deveria ser obedecido por Lei Federal.

Segundo a direção do sindicato,  a administração de Luizianne Lins retirou direitos já adquiridos por professores, o que seria “inadimissível”.


Curtir:


5 thoughts on “Secretária diz que a maioria das aulas nas escolas municipais voltou ao normal

  1. Se está tudo normal, por que as reuniões em hotéis de luxo com diretores? “Fora, Ana Maria. Ana Maria fora. Pegue sua sacola, seu piso é vá embora!”

  2. querida,kezya! anote o q vou dizer! com essas atitudes a prefeitura conseguiu desestimular mais ainda seus professores, com salario pior e carga horaria exaustiva o q ja era uma educacao precaria, a quarta pior do estado, vai agora ser talvez a pior do Brasil. se antes os dados ja eram maquiados, eu por exemplo se reprovar algum aluno a diretora, q nao tem compromisso com a educacao pois esta la a mando de politico, ela aprova o aluno sem ele ter a minima condicao de passar. como a educacao vai melhorar? quem é q ta preocupada com a qualiadde da educacao dos filhos dos pobres?

  3. Até quando a toda poderosa Ana Maria vai inventar mentiras???Cadê o documento comprovando a ilegalidade da greve que nunca chegou ao sindicato???????

  4. Kézia, parabéns pelas matérias sobre a greve dos professores! Você e o jornal jangadeiro fazem uma abordagem limpa , mostrando com clareza o que de fato ocorre. Dessa forma, a população de Fortaleza compreende o real motivo de nossa greve. Nós, professores intimidados pela prefeitura, encontramos em vocês da TV Jangadeiro um meio honesto , transparente e verdadeiramente crítico sem perder a imparcialidade e a ética. Vocês não “servem” a uma determinada classe. Fazem jornalismo sério e destemido!!!!

Comments are closed.