Secretária diz que a maioria das aulas nas escolas municipais voltou ao normal
Da Redação do Jangadeiro On Line

Durante a inauguração da campanha de vacinação contra poliomelite e sarampo, no Hospital Albert Sabin, a Secretária da Saúde e Educação da capital, Ana Maria Fontenele, concedeu entrevista à imprensa e falou também sobre a greve dos professores.
Apesar de correrem risco de multa diária de R$ 10 mil caso não retomem as atividades, muitos professores ainda mantém a greve, que já dura mais de 50 dias.
Manobra
Os educadores cobram a implantação do Piso Nacional do Magistério e denunciam uma “manobra” da prefeitura de Fortaleza que estaria prejudicando a categoria.
A administração municipal reduziu as regências de classe e incorporou os valores ao salário base dos professores, chegando ao valor que deveria ser obedecido por Lei Federal.
Segundo a direção do sindicato, a administração de Luizianne Lins retirou direitos já adquiridos por professores, o que seria “inadimissível”.
Curtir:
Se está tudo normal, por que as reuniões em hotéis de luxo com diretores? “Fora, Ana Maria. Ana Maria fora. Pegue sua sacola, seu piso é vá embora!”
querida,kezya! anote o q vou dizer! com essas atitudes a prefeitura conseguiu desestimular mais ainda seus professores, com salario pior e carga horaria exaustiva o q ja era uma educacao precaria, a quarta pior do estado, vai agora ser talvez a pior do Brasil. se antes os dados ja eram maquiados, eu por exemplo se reprovar algum aluno a diretora, q nao tem compromisso com a educacao pois esta la a mando de politico, ela aprova o aluno sem ele ter a minima condicao de passar. como a educacao vai melhorar? quem é q ta preocupada com a qualiadde da educacao dos filhos dos pobres?
Até quando a toda poderosa Ana Maria vai inventar mentiras???Cadê o documento comprovando a ilegalidade da greve que nunca chegou ao sindicato???????
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO: ANA MARIA PINÓQUIO
Kézia, parabéns pelas matérias sobre a greve dos professores! Você e o jornal jangadeiro fazem uma abordagem limpa , mostrando com clareza o que de fato ocorre. Dessa forma, a população de Fortaleza compreende o real motivo de nossa greve. Nós, professores intimidados pela prefeitura, encontramos em vocês da TV Jangadeiro um meio honesto , transparente e verdadeiramente crítico sem perder a imparcialidade e a ética. Vocês não “servem” a uma determinada classe. Fazem jornalismo sério e destemido!!!!