Ceará

Secretário de Segurança do Ceará é eleito para presidir Conselho de Segurança do Nordeste

Secretário de Segurança do Ceará é eleito para presidir Conselho de Segurança do Nordeste. Foto: Kézya Diniz
Secretário de Segurança do Ceará é eleito para presidir Conselho de Segurança do Nordeste. Foto: Kézya Diniz

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, coronel Francisco Bezerra, foi eleito por unanimidade nesta sexta-feira (02/08) presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene). A eleição ocorreu durante a 36ª reunião da cúpula que acontece em Salvador (BA).

“A nossa eleição para presidir o Consene reforça nossa responsabilidade de lutar contra o crime e garantir mais segurança para a sociedade”, ressalta o secretário. “O crescimento da violência, infelizmente, tem assolado o Brasil como um todo e não é diferente no Nordeste. Vamos trabalhar para que as forças de segurança se integrem ainda mais”, destaca.

Cooperação
O mandato será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. O vice-presidente do Conselho será o secretário da Defesa Social de Pernambuco, Wilson Salles Damázio. “O Estado do Ceará vem se destacando nos últimos anos pelo trabalho de inteligência e de cooperação com os outros Estados do Nordeste. Foi por iniciativa do nosso Estado que foi criada a Operação Divisa Segura, que tem obtido excelentes resultados no combate ao crime interestadual. Esta Operação, inclusive, já serve de modelo para todo o Brasil”, afirma o secretário Francisco Bezerra.

Conselho
O Consene reúne quadrimestralmente todos os secretários de segurança pública do Nordeste, assim como os comandantes das polícias Militar e Civil e superintendentes das polícias Federal e Rodoviária Federal de cada Estado. Também participam do Conselho o secretário de Planejamento de Ações Nacionais de Segurança Pública e o diretor do Departamento de Assuntos de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Com informações da SSPDS


Curtir:


One thought on “Secretário de Segurança do Ceará é eleito para presidir Conselho de Segurança do Nordeste

  1. O CONSELHO COMUNITÁRIO DE DEFESA SOCIAL DO ESTADO DO CERA TEVE MUITO HAVER,CRIADO ATRAVÉS DECRETO LEI DO DIÁRIO OFICIAL, E ESTA SENDO DESCARTADO PELO O GOVERNO O CONSELHO FOI CRIADO NO ANO DE 1998 PARA FISCALIZAR OS DESMANDO DOS COMANDO E ALERTAR ONDE A VIOLENCIA ESTAR NAS COMUNIDADES, QUEREMOS O CONSELHO EM TODO ESTADO ATUANTE;

Comments are closed.